domingo, 3 de janeiro de 2010

Diário de Viagem Buenos Aires 2009

Decidi depois de algum tempo criar uma post relacionado a viagem que fiz a Buenos Aires (Argentina) e Colonia del Sacramento (Uruguay).

VALORES

Tranportes:

Passagem de avião: R$ 576,59 com taxas inclusas.
Viajando TAM.

Transfer Aeroporto a Rodoviária do Tiete : R$ 30,00 (Brasil).
Airport Service

Aluguel de Apartamento: US$ 260,00 dólares + US$ 150 (devolvido na saída do apto). (Argentina)
Operadora Alsol Baires

Transfer taxi -> $ 96 pesos. (Argentina)

Tranfer Remis Manuel Tienda Leon -> $ 45 pesos. (Argentina)

Valores de Transfer e Taxis sofreram aumento logo após o meu retorno ao Brasil.

Passagens de Barco Buenos Aires até Colonia del Sacramento: $ 176,00 pesos + $ 1 peso (doação a projetos UNICEF, totalizando $ 177,00 pesos.
Colonia Express


RELATOS

Dia 29/11/2009 Domingo

Saída de Taubaté as 5:00 horas da manhã.
Chegada ao aeroporto de Guarulhos as 8:20 horas.
Embarque ás 10:21.

Aeronave Airbus A320.
Problemas no embarque, no meu cartão de embarque estava escrito e confirmado pelos funcionários da TAM que o avião sairia da plataforma 6, mas ao observar que nenhum avião estava posicionado, fui conversar com um funcionário da empresa e ele me informou que seria feito o embarque pelo portão 2 e não 6. Precisei correr e quase perdi o voo.

Acomodado na aeronave iniciamos os procedimentos de decolagem. Após algum tempo iniciou-se o serviço de bordo.

2 opções de alimentação: Massas ou Carne. Escolhi Massas, Macarrão com molho e presuntos cortados, salada e sobremesa, suco e um pouco de vinho.
Chegando em Buenos Aires precisamos ficar 10 minutos no ar, o tempo estava fechado e também o tráfego estava intenso, nada que abalasse a emoção de estar em terras hermanas.

Passando pela imigração, eles nem verificam se você é ou não o da foto. Não tive problemas nenhum com a entrada.

Saindo da sala de embarque nem fiquei muito no Dutty, decidi sair logo e ir para o apartamento. Fui ao Banco La Nacion, troquei reais por dolares e também por pesos, para os pagamentos do apartamento que era somente feito por dolares e pagamento de transporte e alimentação. Troquei em torno de R$ 900,00 reais. (confesso que nem sei quanto de dinheiro deu, estava cansado queria chegar logo).

Peguei um taxi e paguei $ 96 pesos.


Clique na foto para ver mais da cidade



Cheguei no apartamento ( Calle Bartolomé Mitré, 1943), cheguei 1 hr antes do combinado e a senhora Mercedes dona, já estava a minha espera, toquei a campainha e fui recepcionado com um beijo, super simpática, me mostrou todo o apartamento e o que mais me impressionou é que desde o edredon até a cozinha era igualzinho pelo que vi no site, o apto bem limpinho e cheiroso. Após assinar o contrato e realizar os pagamentos, fiquei sozinho. Clique aqui para ver o apartamento e valores.

Estava cansado então decidi apenas dar uma volta, como era domingo não sabia pra onde ir, fui para a redondeza mesmo, descobri que não falta locutórios (Lan House), entrei e conheci, fiquei frustrado que para nós brasileiros que amamos orkut, sofri porque os navegadores lá são bem desatualizados e você pena para usar. Estava com fome e entrei no orkut e falei pra minha mãe, que estava na internet, ela ficou preocupada e fez aquele drama. Encontrei uma pizzaria muito bacana e comi por lá. Comprei um cartão e liguei em casa para dizer que já havia comido.

Dia 30/11/2009 Segunda-feira

Acordei por volta das 8 da manhã, ancioso para conhecer a cidade, coloquei uma bermuda, uma camisa leve e um tenis confortável e lá fui eu, tomei café numa padaria perto do meu apto.

Segui reto até a Av. 9 de Julio, quando olhei para tras vendo o obelisco, caiu a ficha que realmente estava em Buenos Aires.

Cheguei perto tirei fotos e subi sentido Plaza de Mayo, conheci a casa rosada (me descepcionei), ela não era tão rosada como pensei que fosse.

Fiz o contorno pela casa rosada e cheguei a Puerto Madero. Ali fiquei sentado a beira do canal, vendo a paisagem, andei do começo ao fim, almocei no siga la vaca. massas e gaseosa.

Sai e decidi voltar pro apto, peguei o taxi e parei em frente ao apto.

Nem sai a noite estava quebrado e sair sozinho é péssimo.


Clique na foto para ver mais da cidade

01/12/2009 Terça-feira

Acordei tarde.

Liguei para a Ana, ela estava embarcando para Buenos Aires naquele dia, peguei o onibus número 8, que passa ali no congreso.
Demorou 2 horas e 15 minutos, ele vai entrando pelos bairros, foi estressante mais no final foi legal, que deu pra ver como era o pagamento do bilhete do bus, como os Argentinos se preocupam com o idoso e com pessoas que estão com criança no colo.

Fiquei sentado em frente ao portão de desembarque 2 horas e nada da Ana, e nesse tempo tomei café e não me contentei tomei uma Quilmes, só eu mesmo rs, queria saber qual era o sabor, mas sinceramente não gostei, achei fraquinha.

Voltei no onibus de mesmo número desci no congreso, e fui num supermercado que ficava também na Bartolomé Mitré, comprei, pó de café, frutas, pão, queijo, mortadela defumada (uma delicia) e iogurt.

Eram por volta das 18:00 horas quando cheguei lá na portaria a Ana estava sentada me esperando, soltando fogos pelas narinas. Expliquei pra ela que eu fui e precisei até mostrar o ticket da passagem, senão ela não iria acreditar.

A noite fomos no bairro da Recoleta, num shopping que não me lembro o nome. e decidimos comer num barzinho, um saco a programação da noite.
Clique na foto para ver mais da cidade

02/01/2009 Quarta-feira

Saímos do apto por volta das 6 horas da manhã e fomos até o porto em Puerto Madero pegar o navio, com destino a Colonia Del Sacramento.
Não conseguimos passagens para a Ana e acabei indo sozinho.
Pra variar a empresa estava sem sistema e acabou que demorando o embarque.
Chegamos por volta das 11:00 por lá, numa viagem que estava programada com chegada as 9:00 horas.

Ao chegar descobri que eu não tinha direito ao almoço oferecido pela empresa, ou seja, eu pagaria meu almoço. nem fazia questão.

Nos dividimos em 2 grupos, os que queriam fazer o tour em inglês e os que queriam fazer o tour em Espanhol, é claro que fui no de espanhol rs.

Conheci a cidade velha e após 1 hora e pouca terminamos de fazer o city tour, eis então que tive a brilhante idéia de pegar o bus e ir até a Plaza dos toros de Colonia, peguei um busão e fui, até que pergunto ao motorista, quanto tempo leva de ida, e ele me respondeu 20 minutos, e de volta , 1 hora mais ou menos,, fazendo as contas eu estaria ferrado se continuasse.

Desci do busão e vi que estava literalmente na roça, andei bastante até chegar num bar, que não vendia refrigerante e nem agua, só bebidas alcoólicas. Pedi informação de taxi e o véio nem sabia informar, decidi sair e andar até o ponto de bus mais perto, foi quando eu vi a viatura da polícia turistica, dei com a mão e disse que estava perdido. Precisei tirar os óculos o boné e mostrar todas as documentações ai sim eles me colocaram dentro da viatura e me levaram novamente para o circuito turistico.

Chegando lá comi massas, com Pepsi, não tinha coca unff.

3 horas eu já estava enjoado de Colonia, fiquei sentado no forte vendo o Rio La Plata, lindo, esse foi o ápice da minha viagem, foi quando olhei para aquele lugar e refleti sobre minha vida, sobre meus passos nesta vida. Coisa bem sentimental, mas vale ressaltar.




Voltei a Baires, fui até o apto a Ana tinha ido ao Supermercado e feito comida, macarrão com milho verde e uns trecos lá, coca cola eba....rs.

Fomos ao café Tortoni, comi uma porção de queijo e tomei meia garrafa de vinho, enquanto a Ana ficou no suco e um misto quente.

Briguei com a Ana e decidi sair sem rumo, fui em um barzinho não me lembro o nome, estava bebadasso e madruguei.


03/12/2009 Quinta-Feira

Voltei as 7 horas da manhã, e um rapaz correu atras de mim por 1 quadra e até hoje nem sei porque, acho que ele estava drogado, ele estava discutindo com 1 mulher. Mas não ofuscou em nada minha viagem.

Dormi e levantei por volta das 10 da manhã, fui ao cabelereiro com a Ana (3 horas enfiado lá). Saímos pegamos um taxi e debaixo de muitas discussões fomos ao Shopping Unicenter, que fica fora da cidade de Baires, próximo a Ruta Panamericana.

Ana fez as compras comemos no mac e voltamos para o apto.

Ficamos por lá mesmo.
Clique na foto para ver mais da cidade

04/12/2009 Sexta-feira

Dia em que pegamos o Bus que faz aquele tour pela cidade inteira.
Decidimos parar no Rosedal, conhecemos o parque que não estava muito florido, conhecemos aquela rosa de ferro linda, comemos no mac, e faltou apenas conhecer o Jardim japones o jardim Botânico e o Zoológico (fica para a próxima).

Final da tarde decidimos ir ao hotel em que a Lis estava hospedada uma amiga que estava chegando a cidade na sexta.

Conhecemos o quarto da Lis e seguimos para o Café Tortoni, a Lis ainda não conhecia.

Compramos uma garrafa de vinho com uma porção de Jamón Cru, e mais uma vez a Ana não bebeu. Saímos eu e a Lis meio alegres de lá.

Cheguei no Apto e capotei, bebadasso....rs.


Clique na foto para ver mais da cidade


05/12/2009 Sábado

Pela Manhã andamos pela Calle Flórida, sentido casa rosada, Catedral, Fizemos aquela visita guiada, e tiramos bastante risos, dos Granadeiros, até porque eu estava vestido a caráter, saindo de lá pegando o taxi chegamos ao cemitério da Recoleta, visitamos ao túmulo da Evita e decidimos voltar ao apto.
Encontrei com a Lis e comemos numa pizzaria, fui a tanguería que estava acontecendo na Av de Mayo, a Lis decidiu voltar ao hotel a Ana nem quis sair alegando estar cansada.
Fui sozinho.
Por volta das 1 da madrugada peguei um taxi e fui sozinho a Boate Human Club. Balada Gay super legal, com 2 ambientes, mas não com a mesma característica das baladas gays do Brasil, não se ve pessoas quase fazendo sexo ao vivo, eles até beijam mas é uma coisa mais discreta. Ao sair peguei um taxi e o taxista foi do clube até o apartamento me cantando, coisa di loco.sakoskops.


Clique na foto para ver mais da cidade


06/12/2009 Domingo

Saímos a pé e seguimos ao centro, penúltimo dia, dia de comprinhas, saímos sentido Calle Flórida, compramos lembrancinhas, para todo mundo, pegamos um taxi e saltamos na feira de San Telmo. E subimos sentido Plaza de Mayo, comprei camisas, lembranças e afins.

E da Plaza de Mayo pegamos um Taxi e chegamos ao Supermercado, comprei, mais coisas, como vinhos, e Alfajores e um monte de coisa.

Fomos a Puerto Madero a noite e chegamos por volta das 22:00 dormimos, no dia seguinte precisavamos voltar ao Brasil.



Clique na foto para ver mais da cidade


07/12/2009 Segunda-Feira

Levantamos cedo arrumamos a mala, dei uma saida para me despedir da cidade. Voltei e as 11:30 a dona Mercedes estava no apto para pegar a chave, e ao meio dia em ponto o remis Manuel Tienda Leon estava na porta para me pegar, segui rumo ao Aeroporto de Ezeiza,

Fiquei enrolando por um tempo, e entrei para o embarque.

Desta vez não tive problemas de voltei num Airbus A330, mas tive problemas com minha mala que foi avariada.

Terminando minha viagem as 1:30 da manhã do dia 08/12/2009 em Taubaté.
Clique na foto para ver mais da cidade

Para ver todas as fotos da viagem me adicione no ORKUT


Viagem especial demais.




1 comentários:

Unknown disse...

Buenos Aires é uma cidade sinônimo de diversão! Perto de meu aluguel apartamentos Buenos Aires tinha bares, discotecas, cinemas, shoppings, etc.

Postar um comentário

AO COPIAR OS TEXTOS CONTIDOS NESTE BLOG, SOLICITO QUE DEÊM O CRÉDITO AO PROPRIETÁRIO. OBRIGADO





 
;