terça-feira, 11 de maio de 2010

Diário de Viagem: Ribeirão Preto, Araraquara e Monte Alto

Esta última viagem posso dizer que foi a mais especial de todas.
Fato é que eu curti muito e com pessoas as quais vale a pena compartilhar um mínimo que seja minha passagem pela terra.

Então segue ai embaixo um resumo da viagem:

Saindo de Taubaté com destino a Aeroporto de Guarulhos na sexta feira dia 7 de maio de 2010.
Existe um transfer (bus) que sai de Taubaté e passa por São José dos Campos (fica em torno de R$ 23,00), te deixando bem em frente a entrada do aeroporto.

Decidi ir de avião pensando que a viagem seria mais sossegada e infelizmente não foi, pois a viagem demorou o mesmo tempo se eu estivesse ido de onibus, Mas ta valendo só pelo fato de poder andar por uma nova companhia aérea (amo assumidamente aviação), já estava valendo.

Passagem pela Passaredo Linhas Aéreas voando de Guarulhos (GRU) x Ribeirão Preto (RAO) R$ 303,03 centavos.

Cheguei no aeroporto as 13:50 minutos e fui direto ao chek-in da empresa e fui informado pelo atendente que havia disponibilidade de embarque no próximo vôo.

Minha passagem estava marcado para as 17:20 e consegui pegar o voo de 14:40.
Munido da passagem, fui a sala de embarque e lá esperei algo em torno de 15 minutos.
Entramos no onibus da Infraero e chegamos ao avião, um ERJ 145 da embraer.
Fomos recepcionados com a equipe inteira e mais alguns funcionários da Passaredo. A Comissária de bordo vestindo aquela roupa combinando cinza com amarelo, muito bem maquiada, já o comandante com o tradicional calça social preta e camisa social branca com os símbolos da empresa.

Ao subir percebi que o avião é ajeitadinho, mas a duas coisas as quais eu simplesmente não gostei foi o pouco espaço, ele é muito apertado tanto que quando eu sai do avião eu estava com as pernas doloridas (e olha que a viagem durou apenas 45 minutos) e o barulho, por ele ser pequeno a sensação é que a turbina está na sua orelha.
A experiência foi super gostosa e serviu para conhecer mais esta empresa aérea, pois só havia até hoje viajado de Tam.

Chegando em Ribeirão Preto, como sempre decidi sair do convencional, nada de taxi e frescuras, lá na cidade existe um sistema de transporte gratuito que te pega no aeroporto e te deixa num ponto de onibus urbano mais próximo, o nome do sistema é Leva e Traz totalmente gratuito, desci e peguei o onibus para a Rodoviária a tarifa está hoje em R$ 2,35.

Chegando na Rodoviária já estava quase saindo o transporte que iria me levar até Araraquara, pela empresa Cruz (R$ 17,10).
Depois de algumas horas estava na rodoviária e enfrentei mais 15 minutos de busão agora até o Grand Hotel Uirapuru, que pelo nome vocês podem pensar que era de luxo, mas era simples, e o que achei super interessante foi a hospitalidade dos funcionários e do ambiente, uma suite saiu por R$ 30,00 incluso o café.
O comércio da cidade estava aberto até as 22:00, pois era quase véspera de dia das mães.
Decidi sair pra jantar, não havia comido nada então decidi andar e procurar algo, eis que visualizo um shopping e entro, começo a andar e ver as opções, e ao olhar para tras encontro um amigo conhecido pelo formspring.me o Régis estava ali sem ao menos combinarmos de nos ver aquela hora, foi super engraçado.
O Régis precisava voltar a trabalhar e eu voltei ao hotel e o esperei pra podermos sair conhecer a cidade, aliás o povinho pra sair tarde naquela cidade, conseguimos sair beber sminorff ice lá pelas 2 da manhã (eu acho).
Conheci o Bruno (meu amigo de msn), o Jonas e mais algumas outras pessoas.
Cheguei acabado no hotel e apaguei.
Segundo dia levantei as 8:30 da manhã e fui tomar café...voltando para meu quarto acabei dormindo até as 14:00.
Fui almoçar num restaurante chamado Tempero Maneiro, comida gostosa e a preços atrativos.
Decidi sair e fotografar alguma coisa.
Andei descobri uma lan house (sem internet não sou ninguém).
Comprei uma camisa pra balada numa loja chamada Manga Rosa (Régis me corrija se estiver errado), bati o olho numa regata e comprei R$ 28,00.
Esperei até altas horas o Leandro no hotel e ele me chegou com o Alê por lá, implorei a eles primeiro comprar algo pra comer, saimos e comi um lanche na praça e a chuva chegou, saimos sem pagar o lanche, só me lembrei no caminho do apartamento do Leandro (em Araraquara).
Mais tarde depois que todo mundo tinha tomado banho e estava cheiroso, voltamos na praça e pedi milhões de desculpas e paguei o lanche.

Em cada cidade ou região que se vá, existe algo que se chama a atenção, e nas 3 cidades que passei o que me chamou a atenção é a forma de se vestir, o pessoal lá adora se vestir bem, ficar cheiroso e claro o sotaque interiorano que acaba sendo um charme único.

Chegamos a Balada, (deu um apagão simultâneo aqui e não me lembro o nome da Balada), entrada R$ 20,00 poucos reais, com bebida liberada para a galera.

Eita se os copos falassem eu estava frito.

Sai de lá, não carregado mais trançando as pernas.

Acredito que de todas as baladas foi a melhor balada que já curti, com pessoas bacanas e um povo meio tímido, mas animado (deu pra entender).

Saimos de lá, pois o Régis estava no Habib's, e decidimos comer alguma coisa (Leal eu comi alguma coisa do Habib's rs?).

Dormimos até quase as 15:00, pelos menos eu.

Estivemos num outro shopping almoçamos lá pelas 17:00. Decidimos ir a Monte Alto, cidade pequena mais com um coração grande né Leandro Leal? saopkopaskaps

Chegamos e entramos na net afinal quem de nós 3 eu Alê e Leal fica sem internet. Conheci a cidade num rolê rápido de carro e paramos pra comer Hot Dog.

Subimos no carro e fui conhecer a mamãe do Leal (e me perdoe Leal conversei com ela, você falou o nome, mas ainda não consegui decorar). sapoksaopkaso.

Decidi voltar a Ribeirão Preto na segunda a tarde pois, meu voo estava marcado para as 9:20 da manhã de terça-feira (11/05/2010).
E com a viagem pude conhecer mesmo que de passagem algumas cidades como: Jaboticabal e Sertãozinho até chegar em Ribeirão, acho que foram estas duas se passei por mais nem reparei.
Chegando em Ribeirão Preto fui procurar um hotel, andei e depois de entrar em 4 hotéis decidi ficar num hotel que me chamou a atenção pela sua história, embora não seja muito da minha pessoa saber.
Fiquei Hospedado no Grande Hotel Diederichsen, hotel com cama macia, internet Wi Fi, café da manhã a um preço bem interessante apenas R$ 70,00 (Rua São Sebastião, 481 - Quinto andar - telefones: 16 3610 9668/ 3610 9746/ 3610 9287).

Já em Ribeirão reparei que o povo adora uma prosa, já senti isso numa pequena parada na recepção para fazer o Chek-in.

Tomei um banho assisti um pouco de Tv fui andar no calçadão, comprei mais 2 camisas as duas cada R$ 30,00.
Comi um salgadinho, não me lembro o nome do local, mas sei que é um salgadinho que é considerado o melhor da região de Ribeirão Preto, com várias placas e tal.
A noite decidi conhecer o Pinguim, uma choperia (se posso chamar assim nem sei), é famosa, um dos ambientes que já recebeu várias celebridades brasileiras.

A impressão: O Chopp é mais que maravilhoso, e fiz um pedido pra acompanhar, batata australiana (batata frita, envolvida com bacon e coberta com queijos), comida esta que infelizmente não gostei. O atendimento foi meio lento, tanto para os pedidos, quanto para o pagamento, vale lembrar que existem em Ribeirão Preto outras unidades do Pinguim, assim como em Belo Horizonte.

Voltei ao hotel e fiquei até tarde assistindo TV e acessando a internet.

Logo as 5:50 da manhã fui acordado pelo recepcionista do hotel, fui tomar café, uma mesa simples mas bem preparada, com café quentinho, acompanhado de leite, suco, alguns tipos de pães, queijo e mortadela.

Desci e pedi um moto-taxi, que me levou até o aeroporto.

Cheguei super cedo, precisei esperar o chek-in abrir, embarquei as 9:20 pontualmente. Pedi um assento bem na frente, pois eu reparei que ali havia mais espaço. Parece-me que a viagem durou bem menos que na ida.

Esperei o oninus até Taubaté chegando as 14:00 encerrando minha viagem.

Viajar assim, meio que loucamente e com a presença de pessoas loucamente animadas fez desta a viagem até hoje a mais importante e mais gostosa que pude ter, obrigado Régis, Leal, Alê, Bruno e Jonas.

Vale lembrar que neste relato, ficou muita coisa de fora, ou porque não eram importantes ou porque eram impróprias para menores de alguma idade.kasokoaspas... Tirei algumas fotos que estão disponíveis em um album no meu ORKUT.

Fuis!!!

0 comentários:

Postar um comentário

AO COPIAR OS TEXTOS CONTIDOS NESTE BLOG, SOLICITO QUE DEÊM O CRÉDITO AO PROPRIETÁRIO. OBRIGADO





 
;