sexta-feira, 27 de julho de 2012

Desabafo



Ultimamente tenho feito mais inimigos do que amigos.
Não pelo fato de ser uma pessoa má e sim pelo fato de reconhecer, que os atos na maioria das vezes não são como pensamos.
O que me deixa frustrado acima de tudo é que esses inimigos são velhos amigos e não que eu esteja conquistando-os rua afora.
Sei que a total culpa não é deles e muito menos minha.
mas é um conjunto de fatos.
Quem sabe não tenhamos deixado chegar no pé que está, por um simples fato de dar mais liberdade ou toda a liberdade.
Também vejo tudo isso como uma mudança de pensamento, se é positivo também não sei dizer.
Entendo que as vezes pego até pesado, mas o que me chateia profundamente é a pessoa negar que ela é falha também.
Se fosse enumerar quantas pessoas perdi ao longo da minha vida, por puro brio em não dar o braço a torcer estaria de fato ferrado, como se diz na linguagem popular.
Mas também vejo que esse pode ser sim um defeito, mas também uma virtude.
Mostro-me preocupado com tudo e todos, e espero um pouco mais das pessoas, que muitas vezes não estão preparadas para se doar o quanto preciso.
Fico me perguntando se eu sou digno de abrir a boca para dizer que tenho amigos.
Magoo sim pessoas, mas me sinto muito magoado por várias atitudes a mim lançadas.
Não consigo concertar os erros, pois meu orgulho fala mais alto.
E mesmo que tente passar uma borracha em tudo, sempre haverá por debaixo desta letra um resquício da letra anterior.
Soa carência.
Mas em uma relação de AMIZADE, quero muito mais que um simples EU SOU AMIGO.
Quero pessoas que joguem comigo no mesmo time.
Pessoas que não me humilhem por ser do jeito que sou.
Quero que tirem o cisco do meu olho quando estiver errado.
E se for preciso me batam até que acorde para a realidade.
O que eu não quero e não aceito é que tentem impor suas próprias regras, sem ao menos me deixar compartilhar as idéias sobre uma regra que seja boa a ambas as partes.
Sei também que, logo logo as pessoas a quem endereço este texto irão ler e poderão chamar de puro samaritano ou o pobre coitado.
Não, sinceramente não quero causar mais frisson e atritos, quero apenas que entendam o quanto sofro por tê-los perdidos, por minha e sua culpa.

3 comentários:

xanddyyy disse...

Estou passando por algo semelhante. Mas o que importa acima de tudo não é a quantidade de amigos que você tenha, mas a qualidade. Não se apegue a números, mas sim aos que forem sinceros, não falem por trás (algo que eu passei esses dias)

Anônimo disse...

Os amigos por mais que se afastem, por mais que briguem s magoem e virem "inimigos"...se um diia foram realmente amigos nunca deixarão de ser!Eu nem lhe conheço direito mas te admiro!!!Será que nao tah na hora de dar o braço a torcer?by Danny Oliveira

Anônimo disse...

*---* necessário,simples e sincero.

Postar um comentário

AO COPIAR OS TEXTOS CONTIDOS NESTE BLOG, SOLICITO QUE DEÊM O CRÉDITO AO PROPRIETÁRIO. OBRIGADO





 
;