sábado, 6 de agosto de 2011

Medo ou Conforto?

Ela vem de qualquer forma, em qualquer idade e sem nos avisar.
Nos leva para um mundo ao qual não sabemos de fato se existe.
Já ouvi várias teorias para um outro lado.
Acaba sendo ironico.
Se acreditamos que ainda exista vida no outro lado.
Porque temos medo de ir pra lá?
Dias atras, vendo uma novela, me coloquei a refletir sobre o que um dos personagens dizia.
Algo mais ou menos assim: Não aceitamos a morte e queremos nos perpetuar.
Sentimos raiva daquela que nos leva para sempre.
Precisamos mostrar que passamos por esta terra. Para que ao menos não se esqueçam de nossas pegadas.
Quando ela vem nos ameaçar, entramos em desespero. E não aceitamos que chegue perto.
Ao analisar a morte nua e crua nos vemos tão pequenos.
E de fato é doloroso saber que não estaremos aqui para a eternidade.
Esse é meu medo.
Medo de não poder estar presente de quem faz minha vida valer a pena.
De não poder acariciar as pessoas que amo.
Dizer a elas o quão elas são importantes em minha vida.
De cair no esquecimento dos tempos.
E sinceramente eu, assim como você quer se perpetuar.
Seja com gestos simples, seja com atos desesperados.
A frase viva o presente é boa.
Mas sempre ficará para tras uma vez que você coloca sua mente a pensar na possibilidade da morte que é sempre presente.
Será que vale a pena, termos tudo se amanhã não teremos nada mais que as roupas que levaremos para as entranhas da terra?
Desprenda das coisas pequenas.
Viva sim o presente, sabendo que amanhã acabará tudo.
Não deixe de ser notado (a).
Só assim será lembrado (a).
Eu quero lembrar de você e ser lembrado, quando nossos dias chegar.
Só assim temos a certeza daquela simples mas verdadeira frase, Nascemos, Crescemos e Morremos.




3 comentários:

@_markinhos2 disse...

Eu acho que este e um assunto que nunca saberemos a verdade absoluta sempre viveremos na duvida o que há do outro lado ? sera que vivemos em outra terra ? sera que vai ser como estarmos durmindo ? ou sera que vamos para o céu ou inferno ? vlh ninguem pode responder isto né ? então chegamos a uma conclusão e uma certeza cada um tem sua crença sua religião e temos que fazer da nossa vida a verdadeira felicida pois não saberemos o amanha :) *-----* otimo texto

Amanda, Fernanda e Nathália disse...

Lindo mesmo ,amei <3'
amanda

luuc rodrigues. disse...

Gostei dms *-* k

Postar um comentário

AO COPIAR OS TEXTOS CONTIDOS NESTE BLOG, SOLICITO QUE DEÊM O CRÉDITO AO PROPRIETÁRIO. OBRIGADO





 
;